Ilhas Paradisíacas mais famosas do Mundo

Ilha de Páscoa, Chile: a mais de 3 mil km do litoral chileno, a Ilha de Páscoa é uma das mais misteriosas e remotas do planeta. No coração do Pacífico, o local é mundialmente conhecido por suas estátuas moai, esculpidas em pedra vulcânica pela civilização Rapa Nui.

Moorea, Polinésia Francesa: pérola da Polinésia Francesa, a ilha Moorea tem montanhas cobertas de vegetação, barreiras de coral, praias de areias brancas e resorts de luxo que satisfazem qualquer turista. A 17 km do Taiti, Moorea é um dos destinos prediletos por turistas em lua de mel.



Ilha Mujeres, México: pequena ilha frente à Península de Yucatán, a Ilha Mujeres combina a cultura mexicana tradicional com a beleza e o sol das praias do Caribe mexicano. Distante apenas 10 km do agitado balneário de Cancun, a ilha tem muita tranqüilidade, com trilhas, praias e vilarejos de pescadores que dão um charme único ao local.

Santorini, Grécia: distante 200 km da Grécia continental, Santorini é uma das mais belas e românticas das centenas de ilhas do país. Suas casas brancas de frente para o mar azul criam belas paisagens, ainda mais especiais durante o pôr-do-sol.

Ilhas de San Juan, Estados Unidos: o estado americano de Washington, no noroeste do país, conta com um dos pontos mais selvagens e bonitos dos Estados Unidos. Nas principais ilhas - Orcas, San Juan, Lopez e Shaw -, existem magníficas trilhas e baías para passear de caiaque e avistar animais marinhos como orcas e leões marinhos.

Ibiza, Espanha: bela ilha espanhola do Mediterrâneo, Ibiza é famosa por suas praias mas, principalmente, por sua agitada vida noturna. Depois de curtir praias banhadas por águas calmas e muito sol, os turistas vindos do mundo inteiro aproveitam algumas das melhores baladas do planeta como a Pachá e a Amnesia.

Bora Bora, Polinésia Francesa: a noroeste da ilha de Moorea, Bora Bora se destaca por seus dois picos vulcânicos e sua lagoa envolta por uma barreira de coral que juntos formam uma paisagem estonteante. Destino escolhido por muitos casais em lua de mel, o local oferece belezas naturais e muito luxo nos belos resorts de um dos destinos mais exclusivos do planeta.

St. John, Ilhas Virgens Americanas: menor das três ilhas principais do arquipélago das Ilhas Virgens Americanas, St. John tem uma área de 20 km² de natureza preservada. As paisagens da ilha são dominadas por extensas praias de areia branca com uma abundante vegetação como pano de fundo.

Nosy Be, Madagascar: situada no litoral noroeste de Madagascar, a ilha de Nosy Be fascina seus visitantes com magníficas praias de águas cristalinas, recifes coralinos, lagos vulcânicos, florestas tropicais e uma rica fauna. Principal destino turístico do país, Nosy Be tem uma ótima infra-estrutura hoteleira com opções para toos os gostos e bolsos.

Ambergris Caye, Belize: maior ilha de Belize, Ambergris Caye atrai viajantes em busca de um dos melhores spots do mundo para mergulho, a Barreira de Coral de Belize. Apesar do turismo, a ilha está muito preservada e, a maioria do tráfego de San Pedro, a única cidade, fica por conta de bicicletas e quatriciclos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha